O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


Vivemos sempre com uma grande preocupação, preocupação esta “de não fazermos aquilo que não podemos fazer"; tanto em nossa vida familiar, profissional, social e, principalmente, quanto em nossa vida espiritual como Servos de Deus.

 

 

     Esta preocupação nos leva a um grande esforço e muita aplicação, porque, de maneira alguma, queremos cometer erros, nem passarmos além daquilo que nos é lícito ou ultrapassarmos limites impostos a nós todos os dias. É certo que estamos sufocados em tantas preocupações com "aquilo que não podemos fazer" que, muitas vezes, deixamos de "fazer aquilo que podemos fazer".

     Resumindo para melhor entendermos: concluímos que só existem duas maneiras de desagradarmos a Deus, sendo: primeira, fazer o que não podemos fazer; segunda, deixar de fazer o que podemos fazer.  Logo, perguntamos: Qual o maior erro? Penso que tanto a primeira, como a segunda situação acabam produzindo o mesmo resultado: "A DESOBEDIÊNCIA A DEUS".

     A diferença é que quando deixamos de fazer aquilo que podemos fazer, estamos deixando de aplicar a nossa fé e dando lugar às incertezas e dúvidas e, certamente, isso causa grandes prejuízos à obra de Deus, a nossa família e a todos aqueles que poderiam ser alcançados e beneficiados pelo nosso trabalho.

      Concluímos, então, que a nossa atenção tem de se voltar para os dois lados, temos de vigiar para não cometermos aquilo que não podemos fazer; mas, também, estarmos atentos a nossas capacidades naturais, dadas por Deus; assim como aos dons a nós atribuídos. Devemos entender que se Deus nos tem capacitado, é para que a Sua obra seja suprida e não tenha falta de coisa alguma.

     Por fim, se todos nós conseguirmos fazer aquilo que podemos fazer; de certo, tudo será muito diferente em todas as áreas das nossas vidas. Imagine todos os integrantes de uma família fazendo tudo o que pode fazer para o bem de sua família; todos os membros de uma igreja fazendo tudo o que pode fazer para o bom andamento de sua igreja; todos os homens fazendo o possível e o impossível para ajudar o seu próximo.

     Em muitos momentos, ficamos descontentes com as situações que estamos vivendo e não percebemos que a causa disto está justamente em nossa falta de atitude. A única maneira de mudar estas situações é começarmos a fazer aquilo que podemos fazer e temos capacidades para fazer.

     “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado” (Tiago 4.17).

 
Pr. Roberto Marena
 
 
Indíce de Matérias
 
 
    Nome:
 
    Congregação:
 
    Comentário: 
 .
 
       
     
 
 
 
 
 
 
 
     marisa
     ipda terra roxa sp
     minha vida so fez sentido depois q conheci esta igreja sou muito abençoada em tudo ,muito obrigado senhor jesus. apaz a todos
 
     Mario De Oliveira Cunha
     Cocais-MG / Anexo da Sucursal de Barão De Cocais-
     Palavra edificante, certamente o que nos preocupa como cristãos é simples fato de estarmos agrandando ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
 
     aline
     deus é amor
     lindisima mensagem
 
     framinio
     congregaçao cidade conchal sp igreja deus e amo
     amo a ipda
 
     FABIO DA SILVA
     JARDIM TRÉS MARIAS ,TABOÃO DA SERRA , SÃO PAULO
     Verdadeiramente o texto arrolado acima , nos traz uma grande verdade em que estamos vivenciando em nossos dias.Por que muitos querem que o SENHOR DEUS faça algo por eles ,mas não fazem nada por ELE , a não ser oque não se deveria fazer.
 
     valdeci da conceicao de velasco
     deus e amor
     gosto muito da igreja deus e amor porque ela relata tudo aquilo que e verdade por isso vou permanecer nela ate o juizo final
 
     canada goose livigno youth swim parka sale
     canada goose livigno youth swim parka sale
     Great life story . Keep shining for the Lord and continue to be a blessing to others.
 
     Paulo Andre Gonçalves da Rosa
     ipda Bage-RS
     Realmente essas palavras tocaram no meu ser,na minha alma e a partir de agora vou procurar me esforçar mais para fazer o que agrada o Senhor e evitar o que o entristece!
 
     CLÁUDIA APARECIDA JOÃO PAULO CARLOS
     IPDA DO BAIRRO DO PARÁ- SÍTIO BELA VISTA- LARANJ
     ACRESCENTOU A MINHA FÊ,DEUS OS ABENÇOE!
 
     antonio martins da silva filho
     igreja pentecostal semeando a palavra com fogo
     com certeza tudo o que esta escrito e verdade cabe a cada um fazer sua parte conforme a fé que tem mas sabendo que cada um dará de conta das suas obras.
 
     CONO
     FLORIDA-URUGUAY
     ES ASÍ MISMO, QUE BUENO SERIA QUE TODOS ESTEMOS DISPUESTOS A ENTREGAR TODO LO MEJOR DE NUESTROS ESFUERZOS AL SERVICIO DE LA OBRA DE DIOS. QUE EL SEÑOR LOS BENDIGA.
 
     jeferson ribeiro
     ipda
     isso e verdade tem tanta gente querendo ouvir a nossa voz e nós mesmo colocamos dificuldade naquilo que Deus nos capacitou para fazer e não temer que é levar a palavra por onde que quer fores confiando em nosso jesus cristo gloria a Deus aleluia
 
     Silvana Sousa
     IPDA- SUZANO-SÃO PAULO
      Que bom que podemos contar com o Espírito Santo para nos auxiliar em fazer o que deve ser feito e a vigiar para não desobedecer a Deus.Ótimo post Pastor,Deus o abençoe.
 
     susana lemos
     Deus e amor uruguay rivera
     es una bendicion los mensaje
 
     Hedio gomes pereira p. martins.
     IPDA.CAMPOS DOS GOITACAZES- RJ. (DONANA.)
     ÓTIMA REFLEXÃO (OS DOIS FIOS DA ESPADA),POS NOSSA FALTA DE ATITUDE,FAZ COMO QUE O TEMPO, PASSA E NÓS NÃO APROVEITAMOS AS OPORTUNIDADES QUE DEUS NOS TEM DADOS.
 
     Kaio Bruno Santos Alves
     IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR
     Gostei muito do que foi citado neste tema os dois fios da espada... Muito bom.